sexta-feira, 24 de junho de 2011

Onde arranharia seu disco?

Dia morno sem sal nem porquê. É... o calendário não me dá folga mais uma vez. Transito entre uma leitura e um rabisco. Revisito algumas imagens que se projetam e se apagam. Percorro cenas de histórias nas telas, rebobino o tempo, reviro épocas. Nada me traz de volta. Recorto os momentos eternizados pelas emoções. Substituo-os por aqueles despercebidos e banais do cotidiano. Reconheço sua imortalidade breve com a leveza de não ter qualquer obrigação de ser o dia mais feliz da minha vida...é..."tem dia que de noite é F...!!!"

Abandono a via, varro a memória e esbarro em frases perdidas no meio do rascunho. Recorro sem vaga nas lembranças, no abrigo do consolo de ter vivido e me aninho então em canções esquecidas. Cantarolo em silêncio um tom, um timbre. Lembro-me do que retenho dos filmes, dos livros, das músicas...algum detalhe insignificante na fala ou numa tomada, num trecho, numa frase...uma perspectiva, um ângulo, um silêncio que fala tanto, mas ninguém sequer ressalta. Eu me pergunto se as vezes o autor da obra se deu conta daquilo que me assalta, se foi por acaso ou de propósito. Será que ninguém sabe o que significa meu desenho?

Na verdade, estou querendo dizer que eu acredito que a magia desses momentos acontece porque "A vida rola em um disco vinil"...se não foi exatamente isso que quis dizer o roteirista daquele filme alemão "Absolute Giganten", eu diria assim! No filme, o protagonista principal considera que sempre tem uma música dentro da gente tocando para cada momento na vida... como uma melodia de fundo que já estreia com sua chegada! Uns só se dão conta quando o silêncio se faz. Mas há uma trilha sonora composta por momentos que tocam em sequência sem cessar, no tempo de sua existência ... as vezes em tom alto, as vezes, baixo. É exatamente isso, uma trilha sonora com a cara de sua vida!!! Então...me diz que música está tocando agora no seu momento? Sua música já tocou ao mesmo tempo na vida de outra pessoa? Neste dia, na música de fundo, seria maravilhoso se pudéssemos repeti-la arranhando o disco nos nossos melhores momentos... Em que momento você arranharia o seu disco?

2 comentários:

  1. A música: Não queira saber a hora, o momento...foram poucos mas foram marcantes e, com certeza, adoraria que o disco também tivesse sido arranhado nestes momentos... bjoks

    ResponderExcluir