sexta-feira, 10 de junho de 2011

Blackouteando o resto do mundo: free hugs

Há dias que nem nascem nem morrem, não amanhecem nem anoitecem, não despertam nem adormecem. Viver apenas em um "lapso de tempo". Coisa que vem para cumprir tabela. Algo que deve apenas constar e é inevitável, incontornável. Está previsto no calendário, fazer o quê? E mais: são os dias mais longos, nem se apresse. Parece que neles estão previstos algumas horas a mais. Os fatos parecem acontecer sem o menor sentido. O significado se esclarecerá um dia, quem sabe, no seu tempo certo e se você estiver atento para perceber. É... estou colecionando dias assim. Alguém quer trocar uma duplicata? Olho para cima, o sinal de trânsito emperrou. Ventania empoeirada rodopiando, cheiro de perfumes surrados de fim do dia em meio a odores dos escapes dos automóveis, sinfonias ensurdecedoras de motores e buzinas...coral de falas desencontradas, pessoas "epileptizadas" de um lado a outro dependuradas em seus celulares... umas comendo baganas, outras olhando além, a procura do nada...algumas gastando as calçadas com seus olhares, como girassóis cabisbaixos. Eu, imóvel e invisível, estacionada em uma esquina do mundo. Senti vontade de apagar os olhos e desligar os sons, voar sem destino como o "Ramón Sampedro" incorporado por Javier Barber em "Mar adentro". Fiquei me perguntando o que mais me fazia falta além de andar...hum...bela questão...digna de ser elaborada para uma de minhas provas...sem dúvida...sinto falta de um abraço. Não daquele cumprimento camarada, meio de "banda", sabe? Mas daquele laço humano que aquece o coração como o ninho enternecido. Aquele afago que fala melhor do que qualquer palavra. Uma entrega de sentimentos bons, cúmplices, verdadeiros, que parecem não ter fim, imortalizado naquele breve instante..."blackouteando" o resto do mundo para fundir em química, quem somos. Ele tem o poder de abrigar a intimidade, de fazer as pazes, de confortar. Ele encerra ou antecipa alguma saudade, longa ou breve, comemora o reencontro, faz perdurar a despedida...corporalizando um “favo” de amor...saudades de você abraço.

14 comentários:

  1. Mons,
    Só se vive por esse abraço.
    Todo o resto é estilo.
    Abraço prá ti, tou sempre perto, enquanto longe. Coisa! Da minha vida você não sai.
    =D
    DRI

    ResponderExcluir
  2. Que riqueza de palavras e sentimentos! Estruturante...
    Aquele abraço musical para você... corporalizado.

    ResponderExcluir
  3. Melhor que o cobertor que esquenta
    É o abraço que aquece!
    Melhor do que a palavra jogada ao vento
    É o silêncio que tudo diz!
    Melhor do que a dúvida que paira
    É a certeza de que o MELHOR certamente está por vir!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Artemisa...minhas notas dissoantes pra fechar esse círculo dos abraços...bj

    ResponderExcluir
  5. Coberta de amasso né Patrízia? Cativando o que estar por vir...bjs

    ResponderExcluir
  6. A poetiza da educação,consegue transcreve de forma a fazer queremos transpor as distancias só para saciar esse desejo.

    ResponderExcluir
  7. ê Roberto...encurtamento de distâncias sim para "alargamento" de saudades...bjs

    ResponderExcluir
  8. Es Uma Poeta...
    Fala com tanta veracidade,que dar até para imaginarmos algumas cenas de seus momentos,longe de nós. E oque é teu ninguem leva,nem mesmo o "tempo". Saudades sim! Más sempre me apego a uma converssa a uma risada discontraida sua..
    Um abraço? so que pede por tanto que ja fizeste. Ganha ainda mais minha admiração. E literalmente,deixe este parêntese ABERTO!

    ResponderExcluir
  9. rs...ele estará, é seu feito...e a poesia está sempre em quem lê..

    ResponderExcluir
  10. Diante de tantas palavras cheias de sentimentos e emoções não tenho mais nada a lhe oferecer a não ser meu silêncio...aquele silêncio que tudo fala e nada se esculta...junto a ele meu sorriso e meus braços esticados prontos para lhe dar aquele abraço, pois mesmo longe sinto-me perto. Cuide-se minha pequena-grande mulher...beijus!

    ResponderExcluir
  11. "No silêncio ou em melodias, vou estar presente em você, aqui, feliz outra vez". Um grande abraço, Kal.

    ResponderExcluir
  12. Iara...isso é apenas a prova de que o apego atravessa qualquer fronteira...bjs

    ResponderExcluir
  13. Carlinhos...você sempre esteve presente, apesar de minhas tantas partidas. Meu abraço de partilha.

    ResponderExcluir