quinta-feira, 16 de junho de 2011

MENTIRA!!!!!!!!!!

MENTIRA!!!!!!!!!!

Todas as vagas reservadas a pessoas com mobilidade reduzidas estão ocupadas! Mentira que eu estou revivendo isso!!! Penso: "Que ótimo!! Devo ter vindo ao shopping no dia certo! No mínimo deve haver um congresso de cadeirantes aqui!!! Ou quem sabe o lançamento de uma grife para deficientes físicos!! "A revolucionária calça vestida com controle remoto"... ou algo do tipo! Bom, vocês já conhecem...escalar degraus, esperar o elevador subir e descer três vezes, percorrer corredores sem fim até chegar à loja. Parei diante de um campo minado!!! Suportes repletos de roupas dispostos de modo que só os "andantes magros" pudessem explorar os espaços. Mentira que eu estou enfrentando isso! Lá vou eu, costurando o labirinto, disputando arduamente um lugar na via. Sigo me soterrando no meio dos casacos "movediços", das calças mal-assombradas enlaçando minha cadeira das mangas das camisas me enforcando o pescoço. Vejo uma fresta de luz no fim do túnel... sim, vou alcançá-lo...sobrevivi... saio dali vestida numa camisola de bolinhas vermelhas, um cabide nos dentes, uma máscara de calcinha. Claro, é exagero, mas confesso que estou parecendo um sobrevivente do tsunami...retiro os cacarecos e dirijo-me enfim ao destino: calça de esporte!

- Quer ajuda? – disse a vendedora. Deu vontade de dizer "Agora? Só se for financeira".

- É esse mesmo o preço? – indaguei para confirmar.

- Sim, e ainda está em promoção. – falou ela como se fosse a melhor novidade do dia! Mentira que eu estou vendo isso!

- Ah tá... – disse eu pensando "pelo preço, essa calça deve andar por mim! Se você me garantir que estou comprando minha cura, levo agora! Desisto!

Venço o "pântano" e consigo alcançar a saída.

- Foi bem atendida? – disse outra vendedora "vigia dos sensores".

- Aham... (Mentira que tenho que responder isso! Que tal: "Nossa...demais, até os suportes de roupa dessa loja são amáveis, me abraçando quando eu passava e ainda saudosos sem querer me deixar partir!!!!!!!!).

Ganho o elevador de primeira!!! Que felicidade!

- Oiiiiiiiiiiiii!!! Tudo bemmmmmmmmmm!!! (Pelo amor de Deus, quem é esta criatura???? Parece que está fazendo uma propaganda de margarina!)

-Tudo bem... – disse eu sem ter a menor ideia de quem seja. E o pior, ela se vai. Simplesmente não nos conhecemos. Mentira que fui tratada assim por estou em uma cadeira de rodas!!!! Que mania é essa de cumprimentar os cadeirantes com sorrisos exagerados como se eles estivessem em carrinhos de bebê!!! Caraca! A gente só não consegue andar! Dannnnn.

O táxi chega:

- Otaviano a sua disposição (Não é possível...hoje é meu dia...só pode ter uma câmera escondida! Tenho certeza de que estão me filmando! The Truman Show!).

A figura curva-se, estende a mão para tomar a minha, feito cumprimento respeitoso de dama e fica ali...feito um dois de paus. Mentira que eu estava presenciando um milagre! Melhor...EU era o milagre ...Jesus cortou o cabelo e nem me disseram? Eu estava só esperando o "levanta-te e anda" dele... muito sem noção! Era só o que me faltava!

- Se o senhor não se importar, eu não ando e... vou precisar de uma ajuda sua para me sentar no banco, pode ser? ("ou fica difícil!!!?”).

-Ah...me desculpe princesa, pensei que só tinha quebrado o pé. – disse ele todo penoso.

Dentro do táxi:

- Talvez você não queira tocar no assunto ("íntimo, ele, né?”)  ... mas pense o seguinte ("Quer ver?... Lá vem me consolar nem sei de quê”) ...pense nas vantagens. Vagas especiais para estacionamento ("claro!!!!"), os banheiros nunca estão ocupados ("Lógico!!!"), cotas para concursos ("ahaammm!") e seus tênis ("pera...eu ouvi bem isso?").

- O que é que têm eles? – disse eu, sem entender.

- Sempre limpinhos, e vão durar a vida toda!!!! ("Mentira que estou ouvindo isso!!!! Preciso chegar logo em casa!!!"). Ele continuou:

-Semana passada eu “transportei” um amigo meu que também “tem problemas” para andar (Jesus amado...). Vou dar o facebook dele para a senhora (“como assim, gente” Vamos abrir um clube dos aleijadinhos??).

Desço do carro com o celular dando escândalo. Eu alvoroçada revirando a mochila para atender parecendo o Tom Cruise na fase cabeludo e rebelde em "Nascido em 4 de julho"!!!Atendo!! Do outro lado:

- Diga aí sumida, por onde ANDAS?

MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

13 comentários:

  1. LINDO ESPAÇO, AS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS PRECISAM MESMO DE GENTE COMPROMISSADA QUE AJUDE NESTA DURA CAMINHADA DE NOSSOS IRMÃOS, SE A DIFICULDADE É MUITA TENHAM A CERTESA DE QUE A VITORIA TAMBEM SERÁ GRANDE, POIS SOMOS PRIVADOS DAQUILO QUE MAIS ABUSAMOS EM OUTRA VIDA, NOSSAS LIMITAÇÕES NESTA ENCARNAÇÃO SÓ NOS FAZEM CRESCER COMO SER HUMANO, MUITA PAZ.
    QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS OS NOSSOS IRMÃOS CADEIRANTES E PORTADORES DE ALGUMA NECESSIDADE ESPECIAL VCS SÃO O EXEMPLO DE QU MUITA GENTE NECESSITA PARA SABER QUE SEUS PROBLEMAS NÃO SÃO TÃO GRANDE S ASSIM.
    QUE DEUS OS ABENÇÕE.

    VISITE NOSSO ESPAÇO.

    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Cada dia me surpreendo com seus contos,hora da vontade de rir outra de chorar e algumas vezes a duas coisas ao mesmo tempo.Ta viciando

    ResponderExcluir
  3. "Será que é mentira
    Será que é comédia
    Será que é divina
    A vida da atriz"

    Chico Buarque

    ResponderExcluir
  4. Mentira... e você não disse a ele.... quer trocar???A-d-o-r-e-i

    ResponderExcluir
  5. Kalina, você é uma figura...
    kkkkkkkkkkkk

    Beijos, muitos beijos.

    ResponderExcluir
  6. Pow, ía até comentar, mas por via das dúvidas....Potes de xerus pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Kalinaaaaaaaaa, como é que vc consegue ser tão engraçada ( disse engraçada, não palhaça!!) vc tem um dom incrível...tirar proveito em tudo!!Sei que esses momentos tem sido uma lição e tanto de vida, vc já tinha uma carga boa para nos ensinar..quanto mais agora....te admiro!!Sei que tudo isso fará de vc uma pessoa melhor do que já é..Bjs no coração.

    Renata Nacer

    ResponderExcluir
  8. ahahahahaha mentira que eu li isso!!! GH

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKK....AMIGA....VC É COMÉDIA DEMAIS!
    AH FIGURA! COMO SEMPRE...ME FAZENDO RIR DAS SUAS EXPRESSÕES! ADOOOORO OS DETALHES! QRO SABER QUEM É QUE VAI FAZER O SEU PERSONAGEM NO SEU FILME! VAI PENSANDO AÍ HEIN!
    RSRSRS....BJUS

    ResponderExcluir
  10. Mons, não vou nem dizer nada, prá vc não pregar uma MENTIIRA na minha testa!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKk... esse foi o post mais engraçado que eu li... Interessante como você nos leva de lágrimas a risos em centésimos de segundo.
    A do Tênis foi ótima... totalmente sem noção.

    ResponderExcluir
  12. Vc é realmente incrível...rir de tudo mesmo doendo...

    ResponderExcluir
  13. Hello todos...essa "mentira" foi tudo de verdade...com exceção da camisola de bolinhas vermelhas...confesso..afinal elas eram na verdade, azuis...rsrs...tenho que ser atriz, achar que tudo é mentira e depois entender a verdade no fundo de tudo.

    ResponderExcluir