segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tudo novo de novo

Todos os dias, depois de meu acidente, entre 7 e 8h da manhã, eu recebo um torpedo com palavras de fé, citando a bíblia. Número desconhecido, texto sem assinatura. De antemão confesso: não tenho religião, portanto não frequento lugares que me norteassem pessoas suspeitas do envio. Depois de um mês, não me contive mais, enviei um torpedo em retorno agradecendo as palavras e querendo saber quem era o (a) interlocutor (a). Não obtive resposta além da continuação dos torpedos matutinos que muitas vezes me acordavam com seus bipes. Então não insisti. Para receber aquela reação como algo bom, preferi interpretar o silêncio como um "não importa quem eu seja, apenas saiba que penso em você todos os dias ao acordar e tenho fé que tudo ficará bem". Bom...na verdade tentei me colocar na pele dela. Antes de vir à Brasília para o tratamento, comecei a frequentar a fisioterapia na Universidade onde trabalho. Certo dia decidi aproveitar e almoçar na praça da alimentação antes de voltar para casa. Fiz o pedido e aguardei. Uma senhora que servia na lanchonete aproximou-se sorrindo:
- E então, como você está?
- Na mesma, continuando...
- Sou eu quem envia torpedo pra você.
Fiquei muda pela surpresa. Eu não a conhecia a não ser dali, rápido entre um intervalo e outro. Eu ri e disse:
- Ah...realmente eu recebo seus torpedos todos os dias...obrigada pela atenção.
- É sempre minha colega que atende você. Você sempre pede água de coco com pão de queijo né?
-Isso.
- Então...quando eu soube de sua queda, eu fiquei com uma tristeza tão grande...como se fosse alguém bem próximo, mesmo sem conhecer você direito. Eu comecei a pedir a Deus conforto pra o seu coração e pra você ficar boa logo.
Sentimento de gratidão e impotência. Na verdade queria dizer que ela não precisava mais me enviar torpedos, que eu já sabia que ela estava pensando positivo para a minha recuperação. Mas eu não tinha esse direito de recusar seu carinho...e seu gesto me comoveu, apesar de minhas convicções. Então, hoje vou enviar um torpedo pra ela, tentando traduzir as cenas do vídeo, como um tudo novo de novo...

19 comentários:

  1. Bom não,otimo dia professora!realmente eu já sabia dessa pessoa.kk é uma moreninha que trabalha na UnP café,ela quando soube veio me perguntar e falei meio assim até porque quando falava com a San,ela sempre me pedia pra se tivesse fé que eu ore por você.ae a moreninha lá do café todo santo dia e jojo também ae ela me falou que mandaria todo santo dia uma mensagem da biblia pra você mesmo que você não acreditasse,ela é boa mesmo viu.kkkkk vou falar com ela,um beijão fica com DEUS e volta que vai ser massa ter seus ensinamentos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! que realmente seja tudo novo de novo a cada manhecer e cada vez melhor, pois é assim q estas refazendo muito das nossas atitudes e pensamentos, tenha otima semana!

    ResponderExcluir
  3. UHUUUUUUU!!!!!!! Aproveita e manda um torpedo para o motorista de taxi dizendo que felizmente foi vai gastar dinheiro com tênis sim. Bjos ...Edna

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber que um tudo novo de novo, vem acontecendo lhe admiro pela força, garra e determinação a senhora nao sabe o quanto faz falta a mim e com certeza a muitos dentro da Universidade, lhe admiro muito um grande bjo Emanuel Melo aguardando ancioso pelo retorno porque quero a senhora no meu casamento ano que vem viu!!!

    ResponderExcluir
  5. Carinho e boa energia nunca é demais.

    Show de bola o vídeo.

    Cheiro.

    ResponderExcluir
  6. Só vou dispensar a demora por notícias pq enfim esse vídeo me deixo muuuito feliz e orgulhosa de vc!!! Mais uma vez enchendo meu coração de alegria e meus olhos de lágrimas... Vamo que vamo Dra., em breve sem moletas. rs... Amo tu! Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Aí garota, os outros novos primeiros passos..!!!Muito emocionante, hein!?!?!
    Já estava sentindo falta dessa leitura!!!


    Margot Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Ah! Esqueci de colocar no outro comentário...: Parabéns, hj é o seu dia! E vc representa muito bem a classe! Hj é o dia nacional dos escritores. Um forte abraço!!!
    Margot Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Tão bom te ver assim, evoluindo a cada passo... Te adoro garota!

    ResponderExcluir
  10. desde "força voltando", entrei todo dia para ver o que havia de novo... e nada. agora cheguei em casa, depois de um grande dia de trabalho, corpo doído, cabeça idem. mas quando abri e vi o vídeo com vc de pé, não consegui pensar em mais nada... nem mesmo ler os novos posts eu consegui. só vi o vídeo e vim lhe escrever este comentário. que alegria, felicidade, sensação boa ao ver vc andando com as muletas. abri o maior sorriso aqui. e a emoção tomou conta total de mim. to feliz por hoje até o resto do ano. quero te abraçar daqui de longe, muito forte. e dentro em breve, pessoalmente! beijos e força, muita força!

    ResponderExcluir
  11. Ou Kal que coisa boa poder ver os seus progressos e torçer junto, tenha fé que vc logo ficará boa. Muitos beijos de saudades.

    ResponderExcluir
  12. Que massa Kalina!
    Logo vais correr.
    Fofa a atitude dessa moça. Incrível quantas pessoas nos percebem sem que a gente perceba. O melhor é quando esses olhos são do bem.

    ResponderExcluir
  13. Impossível contar quantas foram as vezes que li esta postagem. Mais uma vez me vi emocionado diante de sua grandeza em expressão. Sim, as imagens falam por você, mas a emoção contida aí é também minha e de muitos outros. Chorei incontáveis vezes. Vi e revi cada passo seu neste vídeo. Você e seu poder de vivência me faz te admirar mais, a cada novo dia. Os caminhos estão bem mais abertos do que você imagina, meu anjo! O sol está mesmo diferente lá fora. Mais feliz. Um lindo recomeço! Sinto-me feliz pelas boas novas... E que venham outras... Ansioso por sua chegada!

    "Há muito para dizer, mas é uma pena que não se possa mandar uma carta cheia de silêncio, que é música"...

    Beijão, mocinha!
    Cuide-se!
    Mário

    ResponderExcluir
  14. Você não imagina o quanto me emociono lendo o seu blog. Além do talento para a educação física, é notório também o seu talento para a literatura. Escrever é uma arte. Que bom que você detem esse dom, coisa rara entre escritores. Sua escrita consegue tocar fundo em nossa alma e nos proporciona profundas reflexões. Com suas palavras, você adentra nos confins de nossas conciências e toca o âmago do nosso espírito da forma mais sublime possível. Esse vídeo me fez chorar. Não de tristeza. Mas, de muita emoção e felicidde em perceber que seu progresso é contínuo e ascendente. Que Deus te abençõe e te guarde nessa nova jornada de sua vida. Por favor, anuncie a sua volta à Natal aqui no blog. Quero te dar um caloroso abraço quando da sua chegada.
    Um beijão bem grande.
    Geyson.

    ResponderExcluir
  15. Show, minha amiga!
    Adorei ver esse vídeo e saber de sua força (psicológica e física).

    ResponderExcluir
  16. =') Muito feliz mesmo!!! \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  17. Qual foi o anabolizante que você tomou?
    Perna sarada da píula!

    ResponderExcluir
  18. Incrivel...já fazia algum tempo,que não postava. Simplismente esperando esse momento."O seu momento".
    Não vj a hora de vela e poder da um abraço,aquele abraço.................
    Continue assim minha mestra,não so de sala de aula,mais de vida também!

    ResponderExcluir
  19. Tenho certeza de que fizeste o que lhe falei na Universidade "Aproveite esse momento para aprender mais sobre as pessoas deficientes, suas dificuldades..." Adorei, me arrepiei e chorei com o vìdeo" Cheiro Janildes

    ResponderExcluir