terça-feira, 28 de junho de 2011

Enfim: Rehab em Pandora no meu avatar!

No ano 2011 d.C. (agora é d.C mesmo!!!) na rede de hospitais Pandora, uma das luas do Cerrado, um dos nove gigantescos planetas orbitando Neurologia Centauri, a 2507 km da Terra Natal... seres humanos especiais, “modificados pela fatalidade”, continuam sendo convocados a explorar as reservas de um precioso “minério” chamado “rehab”.  Pandora é basicamente habitado por uma espécie de humanoides chamada Na'vi. Eles medem aproximadamente 1m10 de estatura, têm rodas ou ossos naturalmente reforçados com talas ou próteses de fibra de carbono e pelos bioluminescentes. Procuram viver em harmonia com a natureza, mas são considerados incapazes por grande parte dos humanos que não conseguem se adaptar a atmosfera de Pandora por não entenderem sua cultura de viver a vida do jeito que ela se apresenta. Dra. “Grace Augustine” (desta vez não será interpretado pela Sigouney Weaver), me agracia enfim com uma vaga para participar do Programa Avatar (híbridos humano-Na'vi geneticamente modificados). O que isto significa? (minha versão é bem mais didática que o filme original!): um ser humano especial recém “modificado pela fatalidade” que compartilhe material genético com um Avatar consegue ter ligação mental suscetível a produzir conexões neurais que permitem o controle do corpo deste Avatar! Eu embarco então em Pandora amanhã, dia 28/06/2011 às 8h horário local, para fazer parte dos Na'vi em uma missão interna incorporando a versão feminina de Jake Sully. Lembram quem é? É aquele ex-fuzileiro paraplégico um pouco desajeitado que chega por último para fazer parte do grupo. Pois é, estou tranquila, brilharei de azul e cinza aperfeiçoando minha busca para qualquer que seja o resultado. Não sei quanto tempo ficarei nos encargos, mas vocês estarão comigo... portanto, conectem-se a nave, retransmitam sinais aos parceiros e me sigam (em 3D por favor!!). Tenham a certeza de que lá ficarei bem instalada na Casa da Árvore, desta vez preservada por meu clã e serei regada pelas sementes da Árvore da Vida!!!! Será que eu terei minha alma transferida permanentemente para meu avatar por meio da Árvore das Almas?

5 comentários:

  1. Amiga que você saia vitoriosa de sua jornada. Qualquer coisa que precisar me ligue, passe uma mensagem, e-mail, um sinal de fumaça ou um rufar de tambores. Edna

    ResponderExcluir
  2. Sua versão é realmente bem mais didática, espero que sua trilha em pandora seja repleta de descobertas ...lembre-se da importância da "árvore".

    ResponderExcluir
  3. Esta sua metáfora é belíssima. Inclusive sempre achei você parecida com a Sigourney. Repare bem que há algumas semelhanças. De qualquer forma, boa sorte em sua expedição. Espero que a "grande-mãe" lhe transmita as gaias forças necessárias. O que em outras palavras quer dizer: Deus te proteja. Beijo, Rominho.

    ResponderExcluir
  4. Rominho...grata surpresa...Edna (conseguiu postar hein?)...rsrs...Edilza e Joice, obrigada. Bjs

    ResponderExcluir